Vitorino, Liliana CoutinhoMenezes, Miguel Filipe Valpaços2020-08-122020-08-122020-05-29http://hdl.handle.net/10400.8/5073O presente relatório de estágio desenvolvido no âmbito do Mestrado em Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, resulta do Estágio Curricular realizado no departamento de Marketing da La Redoute Portugal – Vendas à Distância, S.A com a duração de 640 horas. Sendo que uma das atividades principais realizadas dentro do departamento de Marketing é a gestão de produtos (E-Store) e uma vez que a principal tarefa se insere nas unidades curriculares de Estratégia e Competitividade e Seminário em Gestão I do Mestrardo em Gestão e Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Estratégia Empresarial, Estudos de Mercado e Inovação e Empreendedorismo da Licenciatura em Gestão, que foram lecionadas durante o percurso académico, entendeu-se destacar a cocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos como tópico principal a abordar no decorrer do relatório. Este relatório de estágio contém uma descrição das atividades e tarefas desenvolvidas no departamento de Marketing da empresa La Redoute Portugal, onde a principal tarefa consistiu no desenvolvimento de um novo produto em cocriação com o cliente, sendo as restantes tarefas: orçamentação; Benchmarking; elaboração do catálogo B2B 2019/2020; lista de presentes; Big 50; comunicação e ações B2B. Este relatório inclui também um estudo quantitativo realizado junto de clientes da La Redoute Portugal para aferir se o desenvolvimento de novos produtos depende da cocriação com o cliente. Com a evolução das novas tecnologias e mudança constante nas necessidades dos consumidores, irá ser abordada a importância das empresas se adaptarem às mesmas, de forma a criar valor para o cliente e assim obter uma vantagem competitiva.porLa RedouteMarketingInovaçãoVantagem competitivaCocriação de valor e desenvolvimento de novos produtosCocriação com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos: Caso La Redoute Portugalmaster thesis202509508