Crespo, Cátia Claudemira Cordeiro Fernandes CrespoRocha, Caroline Briese Martins2023-09-292023-09-292023-05-10http://hdl.handle.net/10400.8/8828Nesta dissertação verificou-se a influência cultural na intenção de compra de produtos de luxo de consumidoras brasileiras, residentes do Catar, a partir da análise do impacto das quatro dimensões culturais de Hofstede individualismo/coletivismo, aversão à incertezas, orientação a curto/ longo prazo, indulgência/ restrição, bem como da aculturação. Para o estudo das hipóteses apresentadas foram usados modelos de equações estruturais através do programa SmartPLS. Os resultados de um questionário com 212 inquiridas apontam que tanto o coletivismo quanto a indulgência exercem influência positiva na intenção de compra. Não foram encontradas evidências de que a aculturação exerça um efeito moderador entre as dimensões culturais de Hofstede e a intenção de compra. O fato das mulheres estarem aculturadas faz com que elas comprem mais produtos de luxo. As implicações teóricas e limitações para o marketing foram apresentadas com base nos resultados obtidos, assim como recomendações para futuras investigações futuras na área.porAculturaçãoProdutos de luxoIntenção de compraExpatriados brasileiros no CatarDimensões culturais de HofstedeDeterminantes da intenção de compra de produtos de luxo de consumidoras do sexo feminino: o impacto da cultura num contexto de expatriaçãomaster thesis203360087