Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/684
Title: A divulgação da informação socialmente responsável nos estabelecimentos hoteleiros portugueses
Authors: Ferraz, Francisco António Vaz Guedes Delgado
Schön, Michael
Vázquez, Dolores Gallardo
Keywords: Responsabilidade social
Stakeholders
Marketing relacional
Vantagens competitivas
Instrumentos de informação
Information tools
Relationship marketing
Issue Date: Oct-2011
Abstract: As organizações têm vindo a manifestar uma maior consciência a nível económico, social e ambiental, procurando minimizar problemas com que a sociedade se debate de uma forma sistemática, numa lógica de sustentabilidade e de longo prazo. Para esse efeito, procuram desenvolver um conjunto de iniciativas que implica a adopção de comportamentos coerentes e transparentes com objectivos de criação de valor, não apenas para a organização mas também para com todos aqueles com os quais a mesma se relaciona. Nesta óptica, a divulgação da sua actuação socialmente responsável, assume um papel importante como instrumento de Marketing Relacional com os seus Stakeholders, uma vez que numa perspectiva de longo prazo potenciará vantagens competitivas às organizações que as fomentem. Neste documento, pretende-se efectuar uma análise sobre a divulgação da diversa informação sobre Responsabilidade Social no sector Turístico Português baseando-se a mesma num estudo empírico realizado aos estabelecimentos hoteleiros classificados de três a cinco estrelas.
Description: Comunicação apresentada na Conferência Internacional Tourism & Management, Universidade do Algarve, 2011.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/684
Appears in Collections:Comunicações em conferências e congressos internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paper RSC Estb Hoteleiros Un Algarve 2011.pdf208,84 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.