Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/647
Título: Da leitura à escrita criativa para a infância: a Literatura para a Infância na ESEL
Autor: Nobre, Cristina
Data: 2006
Citação: "Da leitura à escrita criativa para a infância: a Literatura para a Infância na ESEL” in III Encontro de Reflexão sobre o Ensino da Escrita – Actividades de escrita (nas diferentes disciplinas) e aprendizagem, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria, 7 de Dezembro de 2006, editado em CD com o ISBN 978-972-95207-6-1.
Resumo: Partindo da experiência pessoal de cerca de vinte anos na leccionação da disciplina de Literatura para a Infância aos cursos de formação inicial de Educadores de Infância, Professores do 1.º ciclo do ensino básico e Professores do 2.º ciclo do ensino básico, nas variantes de Português/Francês e Português/Inglês; Matemática e Ciências da Natureza; Educação Musical; Educação Física e Educação Visual e Tecnológica, na Escola Superior de Educação de Leiria [ESEL], procurarei reflectir sobre os passos metodológicos que levam da leitura dos textos para a infância, entre outros, à escrita criativa destinada a um público infantil, por estudantes em processo de formação. A presente comunicação mostrará alguns exemplos de produtos finais de escrita criativa da autoria dos estudantes, evidenciando as vertentes de exploração pedagógica, didáctica e ideológica, numa interacção entre assimilação de conteúdos e a sua mobilização em áreas pedagógicas de ensino/aprendizagem, de transmissão de valores e estético/artísticas, através das possibilidades da escrita criativa.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/647
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
III ENCONTRO Ensino da Escrita CN.pdf248,33 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.