Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/619
Title: Eu escrevo, tu lês, ele analisa : ou os sujeitos da produção e análise de textos para / pelas crianças
Authors: Nobre, Cristina
Issue Date: 1994
Abstract: Esta comunicação pretende abrir um espaço de reflexão duplamente direccionado. Por um lado, tecem-se considerações sobre os sujeitos do processo de ensino/aprendizagem centrado na leitura de textos de literatura para a infância, isto é, o autor de textos infantis, o leitor desses textos e o professor da Escola. Pretende-se demonstrar que os sujeitos dessas práticas têm mudado muito ao longo destes últimos anos, e ao sabor das novas práticas lectivas que os acompanham, e que essa mudança é um factor positivo da evolução pedagógica. Por outro lado, passam-se em revista algumas práticas de análise e de leitura do texto infantil, para tentar chegar à síntese final de que algumas podem permitir e legitimar a produção de textos pelas próprias crianças, numa afirmação clara de que “escrever é crescer”.
Description: Comunicação apresentada no Encontro sobre Literatura Infanto-juvenil "Ler para crescer", Pombal, 1994.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/619
Appears in Collections:Comunicações em conferências e congressos nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Eu escrevo, tu lês, ele analisa.C.N.pdf31,12 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.