Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/619
Título: Eu escrevo, tu lês, ele analisa : ou os sujeitos da produção e análise de textos para / pelas crianças
Autor: Nobre, Cristina
Data: 1994
Resumo: Esta comunicação pretende abrir um espaço de reflexão duplamente direccionado. Por um lado, tecem-se considerações sobre os sujeitos do processo de ensino/aprendizagem centrado na leitura de textos de literatura para a infância, isto é, o autor de textos infantis, o leitor desses textos e o professor da Escola. Pretende-se demonstrar que os sujeitos dessas práticas têm mudado muito ao longo destes últimos anos, e ao sabor das novas práticas lectivas que os acompanham, e que essa mudança é um factor positivo da evolução pedagógica. Por outro lado, passam-se em revista algumas práticas de análise e de leitura do texto infantil, para tentar chegar à síntese final de que algumas podem permitir e legitimar a produção de textos pelas próprias crianças, numa afirmação clara de que “escrever é crescer”.
Descrição: Comunicação apresentada no Encontro sobre Literatura Infanto-juvenil "Ler para crescer", Pombal, 1994.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/619
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Eu escrevo, tu lês, ele analisa.C.N.pdf31,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.