Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/502
Title: Educação Intercultural e metamorfoses identitárias : uma visão antropológica do processo educativo
Author: Vieira, Ricardo
Issue Date: 1999
Abstract: Falar de educação implica pensar na construção/reconstrução das identidades. Das identidades dos alunos e das identidades dos professores. A aprendizagem nunca se faz no vazio. O conhecimento novo integra-se (ou não) na matriz cultural dos indivíduos. O aluno é uma Pessoa, tem uma identidade pessoal, uma identidade social e uma identidade cultural. O puto não é tábua rasa, existe e pensa, sente e age de acordo com o seu background cultural. Aprender significa partir em relação à tradição, ao conhecimento e experiências já feitas. Portanto, um processo de aprendizagem leva a alterações da identidade pessoal. Implica partir para um novo todo, uma nova dimensão (...)
Description: Comunicação apresentada no III Congresso de Professores nos Países de Língua e Expressão Portuguesas, Cidade da Praia, Cabo Verde, 1999.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/502
Appears in Collections:Comunicações em conferências e congressos internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCAÇ~1.PDFApresentação Powerpoint da Comunicação366,86 kBAdobe PDFView/Open
EDUCAÇ~2.PDFTexto da Comunicação96,84 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.