Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/498
Título: O ensino e a aprendizagem entre a escola e o lar : um estudo de caso
Autor: Vieira, Ricardo
Data de Defesa: 1991
Resumo: A problemática do comportamento escolar tem merecido a atenção de cientistas dos mais variados quadrantes, analisando normalmente o insucesso ou o sucesso. No caso de Portugal, a explicação mais difundida, seja pela investigação seja pelo próprio Estado, tem colocado a tónica nas carências das crianças aos mais diversos níveis. A partir destas problemáticas temos vindo a participar numa equipa de investigação orientada pelo Prof. Doutor Raul Iturra, a qual se tem debruçado sobre a passagem da mente cultural ao pensamento letrado: o processo do insucesso escolar. A pesquisa visa conhecer a mente cultural que fornece o conhecimento que permite a continuidade histórica dos grupos sociais, isto é, o sucesso da vida, que é visto como a aprendizagem que as crianças fazem para além da instituição escolar (...)
Descrição: Dissertação apresentada à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, para conclusão do Mestrado em Antropologia Social e Cultural e Sociologia da Cultura.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/498
Aparece nas colecções:Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O ENSINO E A APRENDIZAGEM ENTRE A ESCOLA E O LAR_Tese Mestra.pdf16,78 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.