Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/490
Título: Trabalho social e mediação sociopedagógica: análise comparativa de 3 territórios escolares em Portugal
Autor: Vieira, Ana Maria
Vieira, Ricardo
Data: 2011
Citação: VIEIRA, Ana ; VIEIRA, Ricardo – Trabalho social e mediação sociopedagógica: análise comparativa de 3 territórios escolares em Portugal. In: Congresso LAB de Ciências Sociais, XI, Salvador da Bahia, Brasil, 2011.
Resumo: O aumento da diversidade de públicos na escola portuguesa tem originado políticas diferentes das respostas escolares habituais, procurando passar do ensino uniforme, transmissivo e expositivo, indiferente à diversidade, para um ensino centrado na organização e gestão de situações diferenciadas e interactivas de aprendizagem que contemple o trabalho social na própria escola. Esta mudança implica alterações profundas nas formas de trabalhar dos professores. Estes, por muito multifacetados que sejam, nem sempre estão preparados para este tipo de trabalho. Como gerir as tensões socioculturais na escola de hoje? Apenas com professores ou, também, com educadores sociais, mediadores e outros profissionais sociais na escola?
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/490
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2011_Trabalho Social e Mediação Sociopedagógica AV e RV_10 j.pdfTexto da comunicação145,71 kBAdobe PDFVer/Abrir
Trabalho Social e Mediação Sociopedagógica_análise comparati.pdfApresentação powerpoint161,02 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.