Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/414
Title: Liderança e autonomia. Da teoria progressista à prática retrógrada
Author: Silva, José Manuel
Keywords: Administração escolar
Gestão escolar
Organização escolar
Liderança
Autonomia das escolas
Administração autárquica
Issue Date: May-2011
Abstract: A comunicação aborda a emergência do novo modelo de autonomia, administração e gestão das escolas e agrupamentos dos ensinos básico e secundário, estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 75/2008 e aprofunda a reflexão sobre as questões da liderança, autonomia e poder nas escolas, os seus reflexos nas relações com parceiros da comunidade local e as contradições decorrentes de permanecer intocado o modelo centralizado de gestão macro dos estabelecimentos de ensino estatais.
Description: Comunicação apresentada na conferência ESCOLAS, PAIS, PROFESSORES E ADMINISTRADORES ESCOLARES, Escola Superior de Educação e Ciências Socais, Leiria, 17 de Maio de 2011. Homenagem ao Prof. Don Davies.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/414
Appears in Collections:Comunicações em conferências e congressos nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
comunicacao.pdf172,15 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.