Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/414
Título: Liderança e autonomia. Da teoria progressista à prática retrógrada
Autor: Silva, José Manuel
Palavras-chave: Administração escolar
Gestão escolar
Organização escolar
Liderança
Autonomia das escolas
Administração autárquica
Data: Mai-2011
Resumo: A comunicação aborda a emergência do novo modelo de autonomia, administração e gestão das escolas e agrupamentos dos ensinos básico e secundário, estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 75/2008 e aprofunda a reflexão sobre as questões da liderança, autonomia e poder nas escolas, os seus reflexos nas relações com parceiros da comunidade local e as contradições decorrentes de permanecer intocado o modelo centralizado de gestão macro dos estabelecimentos de ensino estatais.
Descrição: Comunicação apresentada na conferência ESCOLAS, PAIS, PROFESSORES E ADMINISTRADORES ESCOLARES, Escola Superior de Educação e Ciências Socais, Leiria, 17 de Maio de 2011. Homenagem ao Prof. Don Davies.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/414
Aparece nas colecções:Comunicações em conferências e congressos nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
comunicacao.pdf172,15 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.