Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/3728
Título: Os antecedentes da e-satisfação à marca Booking.com
Autor: Marques, Alzira
Cruz, Raquel Silva
Palavras-chave: E-commerce
Personalidade do consumidor
E-satisfação
E-commerce
Personality of the consumer
E-satisfaction
Data: Abr-2013
Editora: UFAL/IPLeiria
Resumo: As relações “cliente - fornecedor” são cada vez mais valiosas e menos consistentes, sobretudo no contexto online. Assim, o fornecedor procura tornar um visitante do website num cliente satisfeito e um cliente satisfeito num cliente leal, como condição para se tornar mais competitivo. Compreender o que determina a satisfação online é o principal objetivo deste estudo. Assim, com base na informação recolhida através de questionário numa amostra de 104 clientes do portal Booking.com, efetuou-se o estudo dedutivo, transversal e de natureza quantitativa, com a finalidade de estudar o impacto das variáveis características do portal e da personalidade dos consumidores online na e-satisfação à marca Booking.com. Os resultados evidenciaram que as características do website têm capacidade para explicar a e-satisfação.
Relations “customer - supplier” are increasingly more valuable and less consistent, especially in the online context. In this sense, the supplier seeks to make a website visitor into a satisfied customer and a satisfied customer into a loyal customer as a condition to become more competitive. Understanding what determines the satisfaction of an online customer is the main purpose of this investigation. So, based on information gathered through a questionnaire in a sample of 104 portal Booking.com customers, we performed a deductive study, transversal and quantitative, in order to study the impact of the variables: website features and personality of online consumers on the brand satisfaction Booking.com. The results showed that the features of the website are able to explain the e-satisfaction.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/3728
ISSN: 2237-8529
Versão do Editor: http://www.brandtrendsjournal.com/index.php/edicoes/edicoes-anteriores/ano-03-vol-04-n-04-abril-13
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