Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/3725
Título: Marketing viral ao serviço de marcas globais: o caso da pepsi max
Autor: Marques, Alazira
Francisco, Ana
Vieira, Bárbara
Ferreira, Pedro
Simões, Tânia
Palavras-chave: Marketing viral
Marca global
Gestão de crise
Crisis management
Global brand
Viral marketing
Data: Abr-2014
Editora: UFAL/IPLeiria
Resumo: Numa economia essencialmente digital como a actual, o consumidor é um forte promotor das marcas e é nesse contexto que o marketing viral se pode assumir como uma estratégia importante, na medida em que permite que uma mensagem se dissemine rapidamente, alcançando um considerável número de indivíduos. No entanto, a imprevisibilidade associada a este conceito pode ditar o insucesso de uma campanha promocional, com prejuízo para a imagem da marca. O presente artigo consiste num estudo de caso por via de análise de imprensa e redes sociais e incide na avaliação do impacto provocado pela campanha da Pepsi Max, que se propagou rapidamente em Portugal, reflectindo o efeito imprevisível do marketing viral.
In today’s essentially digital economy, consumers are also strong driving forces behind many brands. This is where viral marketing can be an important strategy, as it allows a message to spread rapidly and reach a vast number of individuals. However, the unpredictability associated with this con- cept can equally lead to the failure of a promotional campaign, damaging the brand image. This article consists of a case study through analysis of media and social networks and focuses on assessing the impact caused by the Pepsi Max campaign, which quickly spread in Portugal, reflecting the unpredictable effect of viral marketing.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/3725
ISSN: 2237-8529
Aparece nas colecções:CARME - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Marketing viral ao serviço de marcas globais....pdf1,7 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.