Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/3713
Título: Marketing experiencial: o estudo de 3 hotéis de charme da região centro de Portugal
Autor: Marques, Alzira
Dantas, José
Palavras-chave: Marketing Experiencial
Hotéis de charme
WOM
Data: Dez-2016
Editora: Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Gestão
Resumo: A competitividade das marcas depende, em parte, de as empresas associarem aos produtos e serviços experiências memoráveis, uma vez que os consumidores os compram não só por aquilo que eles fazem mas também por aquilo que eles significam. Os clientes esperam ser influenciados de um modo positivo, emocional e memorável em todos os níveis da sua vivência comercial. É neste contexto que emerge o marketing experiencial, que tem pautado a orientação estratégica do sector da hotelaria, motivo pelo qual o escolhemos para alvo de estudo. Assim, com base no caso de estudo de 3 hotéis de charme na região de Leiria identificámos as práticas de marketing experiencial implementadas e verificámos que estão relacionadas com o nível de satisfação dos clientes e de popularidade dos hotéis, estão também na origem do WOM positivo que desempenha um papel importante na captação de novos clientes.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/3713
ISSN: 1645-2534
Versão do Editor: http://gestin.ipcb.pt/index.php/gestin-xiii
Aparece nas colecções:CARME - Artigos



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.