Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/2240
Título: Oferta de um produto integrado para a região oeste com recurso ao BTT
Autor: Gomes, David Cristóvão Marques
Orientador: Costa, João Emanuel Gonçalves
Palavras-chave: Turismo
Produto Turístico Integrado
Animação Turística
Bicicleta de Todo o Terreno
BTT
Tecnologias de Informação e Comunicação
Sistemas de Informação Geográfico
Data de Defesa: 13-Nov-2015
Resumo: As limitações geográficas associadas às distâncias, fronteiras ou diferenças culturais, atualmente têm cada vez menos impacto. O acesso à informação, com recurso às novas tecnologias, possibilita a comunicação e interação a partir de qualquer parte do mundo. Um dos sectores que mais se desenvolveu neste domínio foi o turismo, onde se assiste a uma concorrência sem precedentes, entre destinos turísticos e as suas ofertas e todas acessíveis à distância de um “Clic”. Com o propósito de diferenciar a oferta turística na região oeste, criando valor acrescentado à oferta existente, pretende-se conhecer a viabilidade de um produto turístico integrado, onde a bicicleta de todo o terreno se assume como elemento de ligação e fator catalisador entre as diversas valências turísticas e os diferentes sectores económicos da região. Esta atividade desportiva, atrai praticantes em todo mundo. Como ocorre já em diversos países, acredita-se que, também no oeste, possa contribuir para a economia local, tendo em consideração o potencial desta região. Serão assim analisados alguns estudos sobre a sustentabilidade e potencial do BTT enquanto atividade turística. Previamente será apresentada uma revisão bibliográfica acerca do potencial de um produto turístico integrado. Outra componente deste trabalho consiste em analisar a importância que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) assumem no processo de estruturação neste tipo de produtos turísticos. Desenvolveu-se um trabalho, através de um instrumento de investigação, para determinar a opinião dos praticantes da modalidade e de empresas de animação turística, sobre a oferta de um produto turístico integrado, com recurso ao BTT.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/2240
Designação: Mestrado em Marketing e Promoção Turística
Aparece nas colecções:Mestrado em Marketing e Promoção Turística

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação David Gomes (4110365).pdf2,7 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.