Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/1647
Título: Alimentar relações: Produtos que visam estimular o contacto intergeracional
Autor: Domingues, Cristiana Francisco
Orientador: Pires, Fernando Alípio Brízio
Bispo, Renato Jorge Costa Lopes
Palavras-chave: Relações intergeracionais
Envelhecimento
Capital social
Data de Defesa: 2-Out-2014
Resumo: O Homem sempre apreciou a beleza da juventude, menosprezando a velhice enquanto fase da vida onde, também pode existir bem-estar e felicidade. Trata-se de uma questão de natureza cultural, que influencia a forma como cada pessoa encara a velhice. Muitas pessoas sentem vergonha do seu processo de envelhecimento, procurando escondê-lo e assumindo atitudes discriminatórias relativas à idade. Como consequência, temos uma grande percentagem de pessoas mais velhas que se sentem desprezadas, incompreendidas e maltratadas pela sociedade. Acreditando que é através da rede social mais próxima das pessoas, que há a possibilidade de combater os sentimentos anteriormente mencionados, este projecto procura desenvolver propostas que respondam ao envelhecimento enquanto fenómeno relacional e emocional. Os produtos apresentados surgem com base numa investigação pessoal, que poderá ser espelho da realidade de outras pessoas. Procuram estimular e manter vivas as relações intergeracionais em universos onde estas se encontram fragilizadas ou são mesmo inexistentes. Revelam a importância de manter ritmos e pontes de ligação como forma de unir gerações, através de momentos, sentimentos e emoções.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/1647
Designação: Mestrado
Aparece nas colecções:Mestrado em Design do Produto

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cristiana_Francisco_Domingues.pdf15,89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.