Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.8/1090
Título: A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
Autor: Reino, Vera Lúcia Gregório
Orientador: Almeida, Paulo Jorge Santos
Palavras-chave: Turismo
Destinos turísticos
Marketing turístico
Imagem de destinos turísticos
Satisfação
Data de Defesa: 6-Mai- 7
Resumo: O Turismo é um dos principais sectores económicos de Portugal e é fulcral que lhe seja dada importância como tal. Os Destinos Turísticos representam fontes de receitas e notoriedade, notoriedade essa diretamente dependente do tipo de imagem que o destino transmite aos consumidores. A Imagem é um relevante elemento do marketing de destinos turísticos pela forma como influencia o comportamento dos indivíduos ao estimular as experiências e a criatividade. Muitos são já os estudos que comprovaram que a formação da imagem de destinos afeta a maneira de pensar e sentir dos viajantes e turistas efetivos e potenciais. Explorar o papel da imagem de destinos é vital para a promoção dos mesmos e para a potenciar a angariação de visitantes e turistas ao máximo. Com base nestas evidências, o objetivo principal para a realização deste estudo foi perceber a Imagem que os indivíduos possuem do destino Óbidos e após uma exploração bibliográfica cuidada, de investigações já realizadas e da reunião dos elementos mais relevantes de cada uma para o presente estudo, é apresentada a análise dos dados obtidos por um inquérito efetuado a visitantes do evento Mercado Medieval, in loco. Os resultados avaliaram Óbidos pela positiva e mostraram que o grau de satisfação é fundamental na avaliação dos atributos e principalmente na intenção de regressar e recomendar o destino a outros, uma vez que estão diretamente relacionados entre si. É fundamental continuar a apostar no desenvolvimento do marketing e na melhoria da imagem para atingir resultados acima da satisfação.
Descrição: Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/1090
Designação: Mestrado em Marketing e Promoção Turística
Aparece nas colecções:Mestrado em Marketing e Promoção Turística

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Vera Reino.pdf1,89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.