Percorrer por assunto Leitura

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou inserir as letras iniciais:  
Mostrar resultados 2-17 de 17. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2012Comunicar com símbolos : avaliação do seu potencial pedagógicoGonçalves, Sandra Marina Garcia; Dias, Maria Isabel Pinto SimõesconferenceObjectopenAccess
2013Comunicar com símbolos : uma proposta de educação inclusivaGonçalves, Sandra; Dias, Maria Isabel Pinto SimõesconferenceObjectopenAccess
20-Out-2015Da Creche ao Jardim-de-Infância: descobrindo e aprendendo com as crianças, os livros e os jornaisHorta, Inês da Costa PereiramasterThesisopenAccess
Jan-1999A escola e o livro em relaçãoBarbeiro, LuísarticleopenAccess
27-Jun-2017Estratégias de Compreensão Leitora na Educação Pré-EscolarCardoso, Nádia Soraia MacedomasterThesisopenAccess
16-Nov-2016A Importância do Livro Adaptado em Símbolos Pictográficos da Comunicação no Desenvolvimento de Competências em Crianças com Perturbações na ComunicaçãoFrancisco, Mafalda Amaral Ribeiro MarquesmasterThesisopenAccess
2012Ler e Escrever + com o software educativo Comunicar com SímbolosGonçalves, Sandra Marina GarciamasterThesisopenAccess
27-Out-2015Na Hora do conto: Entre o Sentir, o Imaginar e o Pensar – Contributos para o desenvolvimento de competências socioemocionaisCrespo, Maria Leonor Ruivo da SilvamasterThesisopenAccess
7-Dez-2016Nas Asas das Palavras: A leitura como agente de mediação com crianças e jovens institucionalizadosLopes, Ana Filipa AzinheiromasterThesisopenAccess
20-Mai-2015Refletindo e investigando enquanto educadora/professora: contributos de uma pedagogia em participação na dinamização do espaço “canto da leitura”.Gabriel, Margarida João PereiramasterThesisopenAccess
17-Dez-2013Refletindo sobre a prática de ensino supervisionada do 1.º e do 2.º ciclo do ensino básico : das práticas de leitura às estratégias de compreensão leitoraVieira, Maria Patrícia GonçalvesmasterThesisopenAccess
8-Jun-2015Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação Pré- -Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico: a reconstrução do esquema da narrativa em crianças do Pré-Escolar através do recontoPaulos, Vanessa OliveiramasterThesisopenAccess
14-Dez-2016Refletindo sobre a Prática Pedagógica no 1.º CEB Alcance e limitações de estratégias preparatórias da leituraFerreira, André Miguel RodriguesmasterThesisopenAccess
5-Dez-2016Refletindo sobre a Prática Pedagógica: os contributos das expressões artísticas para a aprendizagem integrada da leitura e da escrita numa turma do 1.º anoMedeiro, Sandra da Conceição BretmasterThesisopenAccess
5-Dez-2016Refletindo sobre as estratégias de compreensão leitora dos alunos do 4.º ano de escolaridadeRibeiro, Inês SalgueiromasterThesisopenAccess
20-Jun-2017Refletindo sobre o experienciado em contexto de Creche e em contexto de Jardim de InfânciaBrigas, Leonor GuerramasterThesisopenAccess