Principal Comentários Entrar
   
   
Advanced Search  

IC-online >
IPL >
Mestrados da ESTM >
Mestrado em Marketing e Promoção Turística >

 
Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/631

Título: Torres Vedras como destino de turismo cultural e de City Break : estratégias para as Linhas de Torres
Autor: Ferreira, Maria Margarida
Palavras-chave: Destino turístico
Produto turístico
Imagem do destino turístico
Património histórico-cultural
City Break
Estratégia turística
Issue Date: Jun-2012
Resumo: O presente trabalho de investigação incide em propor estratégias de âmbito turístico para as Linhas de Torres, da cidade de Torres Vedras. Cidade esta que se pretende que seja destacada como um destino preferencial de turismo cultural e de city break. As Linhas de Torres é um produto turístico de âmbito cultural e totalmente imutável. É de todo o interesse promovê-lo visto que é um produto peculiar e que não pode ser copiado, e que nunca será possível outro destino criar ao pormenor o peso histórico que as Linhas de Torres possuem neste local, é algo que na sua totalidade se torna inimitável. Para ter a verdadeira noção da notoriedade que Torres Vedras tem a nível turístico foi aplicado um questionário aos visitantes e turistas da cidade, durante o decorrer das Festas da Cidade em 2011, para percecionarmos a imagem turística que Torres Vedras tem perante quem a visita. Através do questionário foi possível concluir que poucos desses turistas visitam o Museu Municipal Leonel Trindade e também poucos ouviram falar na Rota Histórica Linhas de Torres, daí a necessidade de elaborar estratégias direcionadas para o público que tem interesse na tipologia cultural e de city break. No decorrer do trabalho estão apresentados os dados relativos às visitas efetuadas ao Museu Municipal Leonel Trindade no decorrer deste ano até ao mês de abril, e a totalidade do ano de 2011.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Marketing e Promoção Turística apresentada à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/631
Appears in Collections:Mestrado em Marketing e Promoção Turística

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Mestrado Mkt Prom.Turistica_Margarida_Ferreira.pdf2,54 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 


© 2007-2009 Instituto Politécnico de Leiria - Feedback - Statistics
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia