Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/490
Title: Trabalho social e mediação sociopedagógica: análise comparativa de 3 territórios escolares em Portugal
Authors: Vieira, Ana Maria
Vieira, Ricardo
Issue Date: 2011
Citation: VIEIRA, Ana ; VIEIRA, Ricardo – Trabalho social e mediação sociopedagógica: análise comparativa de 3 territórios escolares em Portugal. In: Congresso LAB de Ciências Sociais, XI, Salvador da Bahia, Brasil, 2011.
Abstract: O aumento da diversidade de públicos na escola portuguesa tem originado políticas diferentes das respostas escolares habituais, procurando passar do ensino uniforme, transmissivo e expositivo, indiferente à diversidade, para um ensino centrado na organização e gestão de situações diferenciadas e interactivas de aprendizagem que contemple o trabalho social na própria escola. Esta mudança implica alterações profundas nas formas de trabalhar dos professores. Estes, por muito multifacetados que sejam, nem sempre estão preparados para este tipo de trabalho. Como gerir as tensões socioculturais na escola de hoje? Apenas com professores ou, também, com educadores sociais, mediadores e outros profissionais sociais na escola?
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/490
Appears in Collections:Comunicações em conferências e congressos internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_Trabalho Social e Mediação Sociopedagógica AV e RV_10 j.pdfTexto da comunicação145,71 kBAdobe PDFView/Open
Trabalho Social e Mediação Sociopedagógica_análise comparati.pdfApresentação powerpoint161,02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.