Principal Comentários Entrar
   
   
Advanced Search  

IC-online >
IPL >
Cadernos PAR - ESAD.CR >
Cadernos PAR n.º 02 (Fev. 2009) >

 
Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/202

Título: Exercícios de desenho (também em design)
Autor: Cabau, Philip
Palavras-chave: Desenho
Design
Issue Date: Feb-2009
Editora: ESAD.CR
Citação: CABAU, Philip - Exercícios de desenho (também em design). Cadernos PAR. N.º 02 (Fev. 2009), p. 27-45.
Resumo: O desenho tem uma vocação didáctica ou, mais exactamente, uma potência didáctica. Esta possui já uma longa história, particularmente na sua relação com as diversas práticas profissionais que lidam com a invenção e a produção da forma. Isto porque o desenho proporciona recursos únicos para a aprendizagem de certos saberes, certas experiências: o desenho permite abstrair, do objecto concreto, aqueles dados que se pretendem conceptualizar. Considerámos pois interessante, dada a natureza e o contexto de uma Aula Aberta – que admite um público heterogéneo, constituído por qualquer e todos os docentes e qualquer e todos os alunos –, falar de um dos materiais que sustentam a própria prática pedagógica e que é geralmente ignorado, tratado como um dado adquirido ou considerado demasiado banal para justificar um segundo olhar. Trata-se daquele momento em que é lançado o repto de uma proposta pedagógica. Neste caso, o exercício de desenho, particularmente a sua natureza e funções no contexto de uma formação em Design.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/202
ISSN: 1647-2063
Appears in Collections:Cadernos PAR n.º 02 (Fev. 2009)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
art2_cabau.pdf171,12 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 


© 2007-2009 Instituto Politécnico de Leiria - Feedback - Statistics
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência  Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE