Principal Comentários Entrar
   
   
Advanced Search  

IC-online >
IPL >
Livros >

 
Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.8/19

Título: Para uma abordagem psicológica da transição do ensino secundário para o ensino superior: pontes e alçapões
Autor: Seco, Graça Maria dos Santos Batista
Casimiro, Mafalda Cristina Salema Monteiro
Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues
Dias, Maria Isabel Pinto Simões
Custódio, Susana Margarida Rodrigues
Palavras-chave: Adaptação ao ensino superior
Suporte social
Issue Date: 2005
Editora: Instituto Politécnico de Leiria
Citação: SECO, Graça Maria dos Santos Batista [et al.] - Para uma abordagem psicológica da transição do ensino secundário para o ensino superior. Leiria: Instituto Politécnico de Leiria, 2005. ISBN 972-8793-02-2
Resumo: Ao realizarmos a investigação agora publicada, foi nossa intenção avaliar as relações existentes entre as redes de suporte social e a adaptação do jovem estudante ao contexto do ensino superior politécnico, bem como as respectivas implicações na sua satisfação com a vida em geral. Procurámos, ainda, analisar a influência de algumas variáveis relativas ao perfil do estudante em tal processo de transição e adaptação. Para o efeito levámos a cabo um estudo transversal, com base numa amostra de cerca de 1000 alunos que, no ano lectivo de 2003/2004, se encontravam a frequentar o primeiro ano das cinco escolas do Instituto Politécnico de Leiria.
URI: http://hdl.handle.net/10400.8/19
ISBN: 972-8793-02-2
Appears in Collections:Livros

Files in This Item:

File Description SizeFormat
transicao_livro.pdf1,52 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 


© 2007-2009 Instituto Politécnico de Leiria - Feedback - Statistics
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência  Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE